Depois da tragédia, comerciantes começam a contabilizar prejuízos
Dom, 18 de Julho de 2010 10:29 Alexandre Lima Avaliação do Usuário: / 4
O incêndio foi causado por curto que partiu de um poste que estava do lado oposto da rua e atingiu um dos comércio e facilmente se propagou
Horas após debelarem as chamas que consumiram mais de 15 lojas no centro de Brasiléia durante a madrugada deste domingo (18), já com o dia claro, dava para ver o prejuízo causado.
Segundo um bombeiro que pegou um depoimento de uma testemunha, o incêndio foi causado por curto que partiu de um poste que estava do lado oposto da rua e atingiu um dos comércio e facilmente se propagou.
Poucos tiveram a sorte de ter parte do estoque (roupas, calçados, etc.), móveis, geladeiras, entre outros objetos, de serem retirados por populares e policiais que chegaram a tempo.
As lojas afetadas, todas forma erguidas a muitos anos de forma conjugada, ligadas uma as outras e de madeira, o que ajudou na rápida propagação das chamas.
A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, esteve no local onde prestou solidariedade aos comerciantes. Segundo a gestora, estará entrando em contato com o Governo para ver uma forma de poder ajudar as pessoas atingidas.
Muitos que perderam seu comércio, tiravam o sustento de sua família e tinha como única fonte de renda. Alguns, não tiveram chance de retirar uma peça de roupa sequer , juntamente com documentos.
Segundo uma das vítimas que possuía uma malharia; “Perdemos tudo. Máquinas, computadores, roupas, tecidos, faturas a receber e pagar”, disse desolado olhando para o local onde havia a loja.
Policiais militares estavam no local para estabelecer a ordem e evitar que houvesse saques do que havia sido salvo do incêndio. Foi levantado também que o local com os demais que não foram atingidos, é considerado área de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário