quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A TECNOLOGIA NO PLANETA.Atividade 1.3

A TECNOLOGIA NO PLANETA


  Vivemos em uma era em que é imprescindível a busca por conhecimentos. Hoje a Informação assume uma importância crescente, e uma necessidade na vida do planeta, por causa das transformações que é presenciada por quase todos os povos. Muitos ainda não se deram conta com a rapidez que as tecnologias estão afetando a vida das pessoas, passando também por uma grande influencia nos setores da atividade humana.
                Pode ser constatar que o tráfego de informações, que podem ser transmitidos via áudio, vídeo, texto (e-mail) e fotografia, chega às mãos dos usuários em uma velocidade surpreendente, cada vez mais rápida. Com isso, a comunicação interpessoal é facilitada, todos estão 24h conectados uns aos outros e ao mundo, em uma espécie de rede invisível, sem necessariamente precisar estar ligada em cabos e preso a um lugar. Porém essa mesma tecnologia proporcionam ferramentas cada vez mais modernas, que oferece comodidade, entretenimento, diversão, saúde, aproxima as distancias, trazem a realidade de comunidades que pertencem a outros continentes em fração de segundo, até reunir milhares, milhões de pessoas para juntos chamarem atenção das autoridades para as demandas de um país.
                Más como tudo que existe tem os dois lados à tecnologia também tem o seu lado maléfico, como por exemplo, ser usada para a criação de mísseis ou para propagar a violência na internet, é ainda pode-se relembrar o caso do  Brasil, e o resto do planeta, que foram  alvo do monitoramento das comunicações dos americanos, através da NASA em nome da segurança do Planeta, mas a real intenção e moderníssima tecnologia da cobiçada ELETROBRAS.
                Um dos pontos positivo e a utilização da NET na educação mudou a metodologia de educadores levarem o conhecimento a seus alunos, oferecendo um conhecimento mais rápido e podendo ter inúmeras informações ao mesmo tempo e  quanto ao alunos, um mundo novo para pesquisa e o desenvolvimento do raciocínio  lógicos com os jogos, conversa com os internautas, usando  mais a sistema alfabético. É possível verificar que as nossas crianças estão mais ágeis pensamento logico e com uma aprendizagem diferenciada de alguns anos atrás.
Portanto, Cabe aos seres humano refletir que as tecnologias trouxeram grandes mudanças, conforto para a humanidade, como no futuro o ser humano ser tele transportado de um lugar para o outro, mas nunca será substituído a sensação de um  contato, de um olhar, ou simples  sorriso de uma pessoa para com outra ou amor do educador por seus alunos.
Leda Santiago, Flaviana Coimbra, José Almeida, Simone Lima e Fernanda Gomes.







Páginas