quarta-feira, 12 de junho de 2013

MORRE CECÍLIA MENDES

A FLORESTA PERDE UMA DE SUAS GUARDIÃS. MORRE CECÍLIA MENDES

Na vida, o tempo é algo que todos nós buscamos. Mas, com o passar dos anos, a gente também sofre. Principalmente com a perda de pessoas que a gente aprendeu a respeitar e a gostar. A dor é grande quando essas pessoas nos deixam.

Hoje, é com pesar que registro aqui a perda de Dona Cecília Mendes, a nossa matriarca da floresta. Uma pessoa querida e especial, que cuidou de Chico Mendes e criou uma família enorme, que tem no cuidado com a floresta um de seus melhores exemplos. Duda, Nilson e outros filhos de dona Cecília lutam para levar adiante o legado de Chico Mendes. Ela viveu seus 87 anos no seringal Cachoeira. Foi por lutar e defender esse seringal, que Chico foi assassinado.

Dona Cecília me tratava como um filho. Quantos cafés da manhã, galinha caipira no almoço ou uma boa janta ela me serviu? Mesmo frágil, quando me encontrava, dava-me sempre um caloroso abraço.

Lamento hoje não estar junto aos amigos e à família para prestar homenagem a essa mulher tão querida e especial. Na sua simplicidade, ela nos deixou belos exemplos de vida.

Dona Cecília será enterrada no Cachoeira, onde está seu marido. Expresso aqui meus sentimentos e peço a Deus que acolha essa bondosa filha do Acre, matriarca da Floresta.

Jorge Viana


Nota de pesar

c

Páginas