sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Verdade nua e crua por Jorge Félix


Eu gostaria apenas de dizer o seguinte: há reclamações de todos os lados sobre nossas cidades co-irmãs Epitaciolândia e Brasiléia quanto aos buracos, isto é um fato, as duas acabaram-se, mas se me permitem deixo aqui meu comentário, aqueles que concordarem agradeço aos que não agradeço também, o face é democrático. Analisemos, não se pode comparar os momentos históricos diversos em que as governanças aconteceram e acontecem. No passado tínhamos uma situação econômica mundial até razoável e respirávamos um pouco mais confortável, os prefeitos eram situação e tudo caminhava mais ou menos, hoje o retrato é outro, os governantes municipais são da oposição e jamais sozinhos resolverão os problemas que se apresentam, eles necessitam de ajuda estadual e federal, ajuda essa que não virá; como com os parcos recursos que dispõem poderiam fazê-lo? Não se pode culpar a população que os elegeu, nem tão pouco aos administradores atuais somente por sua incompetência. Os que hoje tripudiam da situação atual mamavam nas tetas do governo petista de alguma maneira ou gozavam de algum privilégio que os foi tirado com a mudança de governo, paremos de hipocrisia. Somente para ilustrar às vésperas da eleição em reunião com a Associação comercial de Brasileia e Epitaciolândia e determinado Senador, a autoridade disse claramente aos comerciantes:" tratem de eleger nosso candidato, eu não quero ver Brasileia acabada não!" Vejamos as responsabilidades, será mesmo que só a Prefeitura tem culpa no cartório? Eu digo com todas as letras nem Hassem nem Everaldo se elegem outra vez, estão queimando em fogo brando suas administrações, com o esquecimento voluntário do Estado em relação aos haitianos prejudicando toda uma população e um país por conta da mágoa de ter perdido as eleições, Brasileia nem se soergueu nem se soerguerá com essa maneira de pensar antidemocrática e mesquinha de políticos de alta patente, a obra de contenção do rio Acre, gastou-se milhões e as águas levaram de novo, eu em minha inocência, estimava ser a obra algo como na Gameleira, mas era só barro e depois viria uma camada de grama por cima. Perdão, mas a verdade é esta pura e cristalina: Não importa a cor partidária vermelho ou azul, haverá sempre alguém ganhando algo em cima da miséria do povo que trabalha, não puna por nenhum político ou partido, se realmente pensassem no bem da população não roubariam tanto. Tenho dito.

Refugiados são flagrados brigando em filas de atendimento

Em Epitaciolândia, refugiados são flagrados brigando em filas de atendimento

    Foi necessário presença de policiais para contar os ânimos do imigrantes - Foto: Emerson Frazão
    Foi necessário presença de policiais para contar os ânimos do imigrantes – Foto: Emerson Frazão
    Da redação, com Almir Andrade
    Por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira (14), homens da policia militar foram acionados até a agencia do Banco do Brasil em Epitaciolândia, onde os imigrantes estavam brigando entre si. A confusão somente só foi contida com a chegada dos policiais.
    Hoje, pouco mais 1000 imigrantes recebem abrigo, alimentação, tratamento médico e saem do Acre com carteira assinada por empresas do sul. Como todos sabem, quase 17 mil entraram no Brasil pela fronteira do Peru desde 2010 e já custaram alguns milhares de reais dos cofres públicos.
    Neste período, passam por uma espécie de triagem até receber visto provisório. Para alguns, não satisfeitos com o tratamento, resolveram que devem promover brigas por motivos banais. Já foram registrados confusão no posto da Receita Federal, no abrigo, agência bancária e no meio da rua.
    As fotos de são de Emerson Frazão.

    Páginas